19 3422-1728
19 99609-1399
19 99983-7629

A madeira plástica

Plastmad em parceria com a Rewood

Madeira plástica é melhor e mais corretamente definida como perfil termoplástico ou madeira sintética. Entretanto, é uma expressão que foi adotada pelo público e permanece: madeira plástica. O perfil pode ser de plástico reciclado ou não. Como nosso alvo é a sustentabilidade, a responsabilidade social e ambiental, a reutilização de resíduos depositados na natureza são nossa matéria prima, apresentando-se como substituto natural da madeira, preservando, assim, nossas florestas e fortalecendo os princípios de cidadania.

A madeira plástica é um composto totalmente sustentável

A madeira plástica propicia muitos benefícios ao meio ambiente, pois a embalagem plástica sucateada, matéria prima da madeira plástica demoraria aproximadamente 300 anos para se decompor. O processo de fabricação e utilização da madeira plástica retira do meio ambiente esse detrito, dando-lhe um destino sustentável.
A madeira plástica é durável e resistente. E, uma excelente opção ecológica, pois é parecidíssima com a madeira natural, não exige manutenção, tem vida estimada em aproximadamente 100 anos e ainda, ser novamente reciclada em novos perfis.
Além disto, não trinca como a madeira e tem maior poder de flexão, o que a torna mais resistente a impactos. Não é inflamável como a madeira. A madeira plástica oferece acabamento abaulado nas laterais e também pode ter encaixe tipo macho-fêmea.
A madeira plástica pode ser furada, serrada, lixada, pintada, revestida, aparafusada e pregada. Sua manipulação e tratamento são semelhantes aos aplicados na madeira natural. É utilizada para a fabricação de Decks, Assoalhos, Marinas, Pisos, Revestimentos, Pergolados, Casas, Estruturas, Bancos, Pallets, etc.
O Perfil plástico pode ser fabricado em diversos formatos e cores, como, por exemplo, Marrom, Café ou Preta. O uso do perfil plástico evita o desmatamento e oferece vantagens adicionais, tais como: não empena, não racha, não solta farpas, não absorve umidade e não retém água.
Apresenta contração e expansão insignificantes sob temperaturas extremas, é resistente a corrosão, imune a pragas, cupins, roedores e insetos, minimizando os cuidados despendidos à sua concorrente, a madeira natural. Sua limpeza exige somente água e sabão. Não mancha e nem apodrece.

Custo-benefício

Sendo um produto com excelente durabilidade e resistência não exige manutenção. Rapidamente você se assegurará do extraordinário retorno de seu investimento.

Bonito, resistente e dispensa pinturas

Diferente dos decks de madeira convencionais que necessitam sempre de manutenção, decks fabricados com a Madeira Plástica são extremamente duráveis e dispensam pinturas

Vantagens:

• Ecologicamente correto
• Mais durável que a madeira tradicional
• Resistente ao tempo, sol, maresia e umidade
• Imune a cupins
• Não tóxico
• Não absorve água
• Não racha
• Não solta farpas
• Não requer lixamento
• Não necessita pintura
• Fácil limpeza
• Boa aderência
• Fabricado através de resíduos plásticos
Plastmad - vantagem durabilidade
Durabilidade
100 anos de durabilidade sem manutenção
Plastmad - vantagem absorção
Absorção
A madeira plástica não absorve humidade
Plastmad - vantagem limpeza
Limpeza
Fácil para limpar! Apenas água e sabão
Plastmad - vantagem imunidade
Imunidade
A madeira plástica é imune a pragas e cupins
Solicite um orçamento
Contato
19 3422-1728
19 99983-7629
19 99609-1399
carlos@plastmad.com.br
orcamento@plastmad.com.br
Localização
Rua Santa Cruz, 830
Piracicaba - SP